Memórias de uma época - V

20091021

Atividade física e dieta

Atividade física e dieta garantem bumbum durinho e sem celulite para o verão

É fato que a genética influencia na firmeza e no formato do bumbum, mas quem não foi contemplada com esse tipo de herança tem na ginástica uma grande aliada. Pesquisa da Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, mostrou que os melhores exercícios para enrijecer os glúteos são os clássicos subir e descer degraus, extensão e flexão das pernas em posição de quatro apoios e agachamento, que imita o ato de sentar e levantar da cadeira. "Quem é iniciante deve começar sem carga, para evitar lesões e não ficar com o corpo dolorido. Passado o período de adaptação, que leva em torno de um mês, pode-se acrescentar peso gradualmente", ensina o educador físico Maurício Antunes, da Triathon Academia, em São Paulo.

Exercícios de agachamento: ótimos para deixar o bumbum durinho


Um jeito fácil de descobrir o peso correto é fazer um teste com oito repetições. "A pessoa tem que sentir que está fazendo força, principalmente nas duas últimas vezes, e não conseguir fazer a nona repetição", ensina a personal trainer Fernanda Garcia, da Clínica Physio Center, no Rio de Janeiro. Para potencializar o resultado, Maurício Antunes indica executar os movimentos lentamente, atentar à postura, para não machucar os joelhos, o quadril e a coluna, e não trabalhar o bumbum todo dia. "Após ser estimulada com a ginástica, a musculatura precisa de cerca de 48 horas, ou 72 se o treino for muito pesado, para se recuperar e crescer", explica ele.

~! [+] !~

Jogo de raciocínio sem cálculos

Jogo de raciocínio não usa nenhum cálculo matemático e se transforma em mania

Sudoku: jogo de raciocínio com raízes no Quadrado Latino e no Cubo Mágico e popularizado na Inglaterra em 2005 / passatempo que roubou lugar de cruzadinhas e tirinhas de cartoons em grandes jornais e invadiu a Internet / em japonês, significa "número único".

Este verbete pode ainda constar nos dicionários, mas já está na cabeça de milhões de pessoas pelo mundo. O Sudoku se transformou na maior febre dos passatempos em abril de 2005, quando foi descoberto pelos jornais ingleses.

Você já deve ter visto nas bancas, no ônibus ou no elevador - e se assustou! É um quadriculado de 9x9 (chamado de "grelha"), subdividido em nove quadrantes. O objetivo é preencher tudo com algarismos de 1 a 9 sem repeti-los na linha, na coluna e no quadrante. A primeira impressão é quase sempre: "nem me atrevo a começar", mas o mínimo de curiosidade abre as portas para um jogo instigante.

~! [+] !~

Uso da WILB no trabalho

Pessoas que usam a internet para interagir com outras durante o trabalho, produzem 9% a mais do que outros que “se comportam”

De acordo com estudos da Universidade de Melbourne, essas redes de interação social, quando usadas no trabalho, fazem com que você se torne um trabalhador melhor. A pesquisa mostra que se divertir na internet, durante as horas de trabalho, pode aumentar sua produtividade.

O autor do estudo, Brent Coker, professor do departamento de marketing, diz que o “uso da internet para lazer no trabalho” (sigla em inglês), ajuda a aumentar a concentração dos funcionários.
“As pessoas precisam se desligar um pouco para conseguir se concentrar, efetivamente, em alguma atividade. Pausas curtas, como uma olhadela rápida no orkut, possibilitam que a mente resista, depois, a distrações. O resultado é uma maior produtividade” (Brent Coker)

~! [+] !~

  © The Professional Template desenhado por Ourblogtemplates.com 2008 e adaptado por Flávio Flora 2009

Voltar ao TOPO