Teoria da Diversão
O site The Fun Theory é dedicado ao pensamento de que algo tão simples quanto divertido é a forma mais fácil de mudar o comportamento das pessoas para melhor. Seja para si mesmo, para o ambiente ou para algo completamente diferente, a única coisa que importa é que se pode mudar para melhor, brincando.
Por exemplo: Usar as escadas em vez do elevador ou escadas-rolantes e se sentir melhor é algo que muitas vezes ouvimos ou lemos nos jornais de domingo. Poucas pessoas, entretanto, realmente seguem esse conselho.
O objetivo do estudo a seguir é saber se podemos estimular mais pessoas para usar mais a escada comum do que a escada-rolante, tornando a subida (ou a descida) mais divertida. Os resultados revelaram que 66% das pessoas preferiram a escada comum, depois de transformada num grande teclado musical. A experiência foi feita numa estação de metrô, em Estocolmo (Suécia). Veja os resultados!
O estudo abaixo demonstrou que para jogar o lixo no lixo, em vez de no chão não deve ser tão difícil. Muitas pessoas ainda não conseguem fazê-lo, mas podemos obter mais pessoas a colocar lixo para o lixo, e não para o chão, tornando-o divertido de se fazer. Este experimento comprovou isso. A cada objeto dispensado na lixeira disparava um ruido de coisa caindo no precipício. Resultado...
Vc. pode ver outros exemplos de idéias divertidas para mudar comportamentos sociais em The Fun Theory.
0 Comentário(s):
Postar um comentário