Memórias de uma época - V

20100610

Videntes na Copa do Mundo 2010

Místicos e videntes previram boa campanha do Brasil, até a final, mas acreditam que vencedores podem ser Holanda ou Alemanha

A realização da Copa do Mundo de Futebol em Africa do Sul proporciona oportunidade para conhecermos melhor aquele país e sua gente. O site da Embaixada oferece links sobre lugares turísticos, curiosidades sobre aquela região, locais de jogos, costumes e danças locais etc.

Sobre qual seleção poderá ser a conquistadora do título há muitos prognósticos técnicos embasados; mas, como futebol não tem lógica (provérbio brasileiro), fomos investigar o que disseram alguns místicos e feiticeiros da América e da Africa, continentes visinhos. Não há consenso sobre qual vai ser seleção campeã. Brasil, Alemanha, Espanha podem estar nas quartas de final. Argentina parece que não irá bem.

Dois populares videntes mexicanos consultaram seus oráculos e predisseram que uma seleção européia ganhará a Copa 2010.

Para El brujo mayor Antonio Vázquez "El Mundial será ganado por un país europeo, que vencerá en la final a Brasil. La selección de mayores posibilidades de éxito es Holanda".

Por outro lado, a vidente Maca prevê que a seleção campeã será a da Alemanha, que vencerá a do Brasil, na final.

Quanto à seleção mexicana, Vasquez disse que a seleção azteca "perderá en su debut frente a Sudáfrica" e não chegará às oitavas. No entanto, Maca predisse que os aztecas vencerão a Argentina nas oitavas, mas será eliminada nas oitavas pela Alemanha.

O vidente nigeriano John Adatiri, de 78 anos, admitiu que não tinha previsão para torneios de futebol antes, mas previu uma forte presença do seu país de origem depois de olhar para um espelho de duas faces. "A Nigéria vai chegar às quartas de final. O Brasil vai ganhar", comentou.

Já o feiticeiro Zulu Sebenzile Nsukwini, de 33 anos, jogou ossos de animais e conchas do mar e previu uma "forte" presença do anfitrião, África do Sul, apesar das poucas apostas.

A maior vidente do continente africano, Miss Knock, conhecida por ter anunciado há dois anos a crise financeira que afetou todo o mundo e os problemas com os trens no Eurotúnel, no final de 2009, prevê um bom futuro para a seleção de Gana no Mundial da África do Sul.

Miss Knock, que vive no Malauí, na parte oriental da África, falou para a imprensa africana que os ganeses irão surpreender e que seleções tradicionais como Inglaterra e Alemanha não terão muito sucesso na competição.

No Brasil, as previsões para a equipe de Dunga não são das melhores. Alguns místicos acham que será difícil o time levantar a taça. A vidente Bete Strauss viu em sua bola de cristal que uma equipe que tenha vermelho na bandeira deve conquistar a Copa do Mundo da África e arrisca: "Vejo Inglaterra forte, assim como a Espanha, Itália, Alemanha e França".

Na visão da numeróloga Fatima Cald a seleção de Dunga não levanta o caneco. Mas ela é otimista: "O Brasil vai estrear numa soma 6 e buscando o 6º título. A data de nascimento do Dunga também está no acordo 6. O ano é regido pelo número 3 (mas pelo acordo 6 e 9 também são bons). Acredito que Brasil fique entre os quatro melhores, mas não ganha. A Itália, embora desacreditada, aparece bem, assim como a Espanha". Ela não acredita em uma boa Copa de Kaká, já que 2010 não é um bom ano para o meia.

Já o Pai Paulo de Oxalá, confia na seleção brasileira "porque o Dunga é de Ogum. Ele é teimoso, aguerrido. A teimosia dele faz a diferença". Pai Paulo acha bom a seleção jogar partidas decisivas com o uniforme azul, já que é a cor de Ogum, assim como o branco.

Pai Paulo de Oxalá indica duas simpatias para fazer durante os jogos da seleção. A primeira é deixar uma figa do lado da televisão para quebrar a negatividade. Se possível deixá-la em cima de um pires de arroz. Depois da partida, jogar o arroz fora porque ele acumula muita energia. Outra simpatia que pode dar sorte para a seleção é assistir ao jogo com alho no bolso.

O espírita Ubirajara Pinheiro, conhecido como o Mago acredita que "Itália ou Alemanha" deverão disputar a final com o Brasil.

A cartomante Cinara Mattos não conseguiu identificar o vencedor mas "a final da Copa do Mundo de 2010 será Brasil e França. Não arrisco vencedor agora".

5 Comentário(s):

Anônimo,  24 de junho de 2010 às 21:04  

franca e italia se foraoo! eu acredito eh nos jogadores e na minha positividade!! se nao ganhar este ano continuara sendo o melhor do mundo!

Anônimo,  27 de junho de 2010 às 21:43  

que videntes!sem comentários...........

Anônimo,  6 de julho de 2010 às 15:54  

No aquário Sea Life, na cidade alemã de Oberhausen, Paul escolheu a ostra que estava no compartimento com a bandeira da Espanha, em vez do que estava na com a flâmula da Alemanha.

Até agora, o polvo Paul acertou todas suas previsões sobre as partidas da Alemanha no Mundial, inclusive a derrota para a Sérvia, na segunda rodada.

No entanto, na final da Eurocopa-2008, o animal se equivocou ao prever uma vitória alemã sobre a Espanha.

Anônimo,  8 de julho de 2010 às 17:18  

Muito bom esses videntes !
Estou impressionado !

Anônimo,  9 de julho de 2010 às 14:43  

Astro da Copa do Mundo por suas previsões certeiras nas partidas da Alemanha, o polvo Paul deu seu palpite nesta sexta-feira para a final na África do Sul. Segundo o "vidente", a Espanha vai derrotar a Holanda no domingo, no Soccer City, e será a campeã do torneio.

  © The Professional Template desenhado por Ourblogtemplates.com 2008 e adaptado por Flávio Flora 2009

Voltar ao TOPO